Home Notícias Educação Interessados já podem solicitar isenção do PAES 2019

Interessados já podem solicitar isenção do PAES 2019

Interessados já podem solicitar isenção do PAES 2019

Pela primeira vez a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) realizará vestibular, processo que acontece em conjunto com o seletivo da Universidade Estadual da Maranhão (UEMA).

Foi publicado, nessa segunda-feira (7), o edital para isenção da taxa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019). Candidatos que desejam realizar a solicitação têm até o dia primeiro de junho.

Têm direito à isenção os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou que apresentem renda baixa. Os interessados devem preencher o formulário de solicitação e anexar a documentação necessária.

Para a estudante Elisiane Lopes, as isenções de taxas são um estímulo para que os estudante de baixa renda realizem vestibular e outras provas. “O valor da taxa para muitas famílias significa muito dinheiro e com a isenção é possível que mais estudantes consigam realizar as provas”, fala.

Regina Célia, pró-reitora da UEMASUL, destaca que esse é um direito garantido por lei, e convida aos que se encaixam nos requisitos que solicitem a isenção da taxa de inscrição.  

“É de nosso total interesse que as pessoas tenham acesso à universidade pública.  Então convidamos a todos que se encaixam no perfil descrito no edital de isenção que solicitem o serviço e prestem o vestibular”, destaca.

Os interessados podem consultar o edital completo neste link.

UEMA divulga lista de obras literárias para o PAES 2019