Home Maranhão São Luís César Nascimento lança cd/dvd com show em São Luís

César Nascimento lança cd/dvd com show em São Luís

César Nascimento lança cd/dvd com show em São Luís

O cantor e compositor César Nascimento lança em São Luís nesta sexta-feira (4) o novo CD/DVD “Violão de Coreiro – A composição de César Nascimento e seu violão”.

O show tem início às 21h, no Teatro Arthur Azevedo. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será doada ao Lar Pouso da Esperança.

Além do show, estão previstas ainda oficinas e apresentações nos municípios maranhenses Caxias e Paço do Lumiar, entre os dias 6 e 12 deste mês.

No show do TAA, César Nascimento recebe no palco Nelson Faria, Paulo Calasans e Manassés de Sousa, expoentes da música instrumental brasileira, reconhecidos e bastante requisitados mercado musical internacional. E também: Renata e Ícaro Gaspar, o cantor e compositor, líder da Banda Tribo de Jah, Fauzi Beyndoun e o baixista Gérson da Conceição.

Todos participaram da gravação do CD/DVD, e são especialmente convidados para ocasião de lançamento da obra em São Luís (MA). A banda é formada por Moisés Mota (bateria), Gérson da Conceição (baixo), Rui Mário (piano e acordeon), Edson Bastos (violões aço e nylon), Carlos Pial (percussão), Ícaro Gaspar (vocal), com técnica de sonorização de Gabriel Tauk e coordenação geral de César Nascimento.

“Violão de Coreiro”

 O trabalho é fruto de projeto via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e passeia pela trajetória artística de César Nascimento, nascido no Piauí, mas maranhense de alma e música – e de acordo com título concedido pela Assembleia Legislativa do Estado.

Sua música intitulada Ilha magnética, espécie de hino paralelo de São Luís (não registrada no dvd/cd), foi tornada bem cultural do Maranhão por decreto legislativo.

César Nascimento aprendeu, em terras maranhenses, a percussão maranhense como coreiro do Tambor de Crioula de Mestre Felipe, que difunde na oficina “Crivador, matraca e pandeirão – uma viagem pelos ritmos do Maranhão”, que ministra onde quer que seja chamado desde 1996.

Violão de Coreiro perpassa os mais de 30 anos de carreira do artista, contados a partir de sua participação no histórico LP do Festival Viva de Música Popular do Maranhão, em 1985. O DVD/CD alterna hits radiofônicos de sua autoria, músicas menos conhecidas e a inédita, antenada e bem-humorada Youtube também (parceria com Almino Henrique), sempre valorizando as nuances de seu violão, longe de didático ou hermético.

Ficha técnica – Violão de Coreiro tem direção, roteiro e montagem de Felipe Hutter, direção musical e coordenação geral de César Nascimento, gravação e mixagem de Gabriel Tauk, masterização de Alexandre Rabaço, direção de arte de Davi Theo e Raquel Theo (que também assina o cenário), produção de Mariana Musse, imagens de Felipe Hutter, Gregori Bastos e Milosz Wieckowski, produção executiva de Wilson Zara, finalização e autoração de Cartola Studio. Cd, dvd, show de lançamento e oficinas têm patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

 Entrevista

Um dos convidados do show de lançamento, Nelson Faria, foi o entrevistado desta sexta-feira (4) do programa Na Hora D. Confira a entrevista e a apresentação do instrumentalista no programa: