Home Maranhão Imperatriz Praias ao longo do rio Tocantins já começam a receber banhistas

Praias ao longo do rio Tocantins já começam a receber banhistas

Praias ao longo do rio Tocantins já começam a receber banhistas

Com nível das águas do rio Tocantins baixando, começam a aparecer os primeiro bancos de areia que dão lugar as praias de água doce que são bem frequentadas na região Tocantina. Um local que já recebe banhistas é a praia do Goiás, do lado tocantinense do rio Tocantins.

Os barraqueiros já estão com estruturas montadas para receber os visitantes.  Como é o caso de dona Ana Lúcia que praticamente se mudou para a barraca onde vai vender petiscos e bebidas nos próximos meses.

“Eu passei um bom tempo guardando dinheiro para investir na minha barraca, estou com esperança que eu e os demais barraqueiros consigamos um bom lucro”, comenta.

As estruturas de segurança como: demarcação de área para banho e presença de guardas- vida só devem ser montadas com a abertura do período oficial de veraneio que começa no mês de junho e segue até setembro. O Coronel Wilni Barbosa, comandante do Corpo de Bombeiros orienta que os frequentadores tenham sempre cuidado ao tomar banho dentro do rio Tocantins.

“Nesses locais de banho, mesmo aquelas pessoas que saibam nadar, devem ter cuidado redobrado com a segurança. Adultos e principalmente crianças não devem banhar longe das margens para evitar afogamentos”, fala.