Home Maranhão Pancadas de chuva podem se intensificar no MA

Pancadas de chuva podem se intensificar no MA

Pancadas de chuva podem se intensificar no MA

Áreas de instabilidade ainda crescem pelo litoral do Nordeste nesta quarta-feira, 2 de maio, e há previsão de mais pancadas de chuva. As pancadas de chuva continuam até o fim da semana por todo o litoral do Nordeste e podem se intensificar novamente na sexta-feira, 4, na costa norte, entre o Maranhão e Rio Grande do Norte.

Na região do litoral do Maranhão, as nuvens continuam com potencial para raios e hoje pode chover com moderada a forte intensidade. Entre as capitais Fortaleza e Aracaju, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora, mas sempre com a presença do sol e com fraca a moderada intensidade. Na região de Salvador há uma tendência de intensificação das áreas de instabilidade.

A chuva desta quarta-feira será mais persistente nestas áreas, com moderada a forte intensidade em alguns momentos.

Chuvas no interior

As áreas de instabilidade que estão pelo litoral do Nordeste ajudam a manter as condições para a chuva sobre parte do interior da Região. Nesta quarta-feira, pancadas de chuva são esperadas para o interior do Maranhão, para o centro-norte do Nordeste, incluindo Teresina, centro-norte do Ceará e também para o agreste. O sertão de Alagoas e de Sergipe também podem ser beneficiados com um pouco de chuva nos próximos dias.