Home Notícias Márcio Jardim fala sobre gestão na Secretaria de Esporte e sobre prisão de Lula

Márcio Jardim fala sobre gestão na Secretaria de Esporte e sobre prisão de Lula

Featured Video Play Icon

Nesta quarta-feira (2), o programa Resenha trouxe como convidado Márcio Jardim, professor de história e membro do diretório nacional do PT, que também atuou como secretário estadual de esporte.

Durante a entrevista, ele falou sobre sua gestão, ele disse que foi possível dar uma dinâmica ao trabalho na Secretaria, diversificando e democratizando os apoios na Lei de Incentivo, além de resgatar os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e horizontalizar a relação com as confederações esportivas e com os atletas.

Ele enfatiza que a política de esporte do Governo de Estado foi voltada para o esporte educacional e que, durante o período que esteve à frente da secretaria, o JEMs cresceu bastante, reunindo 64 municípios participantes em 2014 e, em 2016, reunido 120 municípios maranhenses.

Prisão de Lula

Márcio Jardim também foi questionado sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à qual se referiu como uma “grave injustiça”.

Para ele, a prisão de Lula representa a visão de grupos que não aceitam conviver com avanços sociais e com a inclusão social, que segundo ele, foram conquistas alcançadas pelo governo Lula.

 

“É muito maior do que simplesmente prender uma pessoa, a figura de um líder político. Eles querem prender uma concepção de sociedade, de uma sociedade democrática”

Márcio Jardim

Ele garantiu ainda que Lula será candidato pelo PT às eleições para a Presidência em 2018, e que no dia 15 de agosto, que é o último dia do prazo para o registro das candidaturas, será feita a candidatura do ex-presidente.

 

“O PT não discute em absoluto essa questão de plano A, plano B, plano C. O plano do PT é só um: o Plano Lula”, diz ele.

 

Programa Resenha em novo horário

A entrevista com Márcio Jardim foi a segunda edição da nova temporada do programa Resenha, que agora está em novo horário, sendo exibido pela TV Difusora às segundas, quartas e sextas, às 13h45, após o programa do Zé Cirilo.

A primeira entrevista da nova temporada contou com participação do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.