Home Notícias Educação Transexuais já podem solicitar uso do nome social no Encceja

Transexuais já podem solicitar uso do nome social no Encceja

Transexuais já podem solicitar uso do nome social no Encceja

Travestis e transexuais inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 já podem solicitar o uso do nome social no exame. O prazo foi aberto às 10h dessa segunda-feira (30) e termina às 23h59 da próxima sexta-feira (4).

A documentação necessária para a solicitação é a seguinte: Fotografia atual, individual, colorida, com fundo branco, da cabeça e do tronco, sendo que a cabeça deverá estar descoberta, sem acessórios como óculos escuros e/ou artigos de chapelarias; cópia digitalizada (frente e verso) de um dos documentos de identificação oficial com foto; e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo Nome Social disponibilizado na Página do Participante.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), “os documentos devem conter todas as informações solicitadas, ser legíveis e estar no formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB”. Após a resposta do Inep à solicitação, os candidatos terão cinco dias úteis para apresentar recursos.