Home Maranhão São Luís Romaria do Trabalhador será realizada na área Itaqui Bacanga

Romaria do Trabalhador será realizada na área Itaqui Bacanga

Romaria do Trabalhador será realizada na área Itaqui Bacanga

Nesta terça-feira (1º de maio) será realizada a 28° Romaria do Trabalhador da área Itaqui Bacanga este ano com o tema “Vida sim, violência não” e lema “Com Cristo, somos mais fortes”. A saída será às 16hs da Igreja Nossa senhora da Penha, situada na rua Honduras no Anjo da Guarda.

Há 28 anos, a romaria do trabalhador vem fazendo sua história na área Itaqui Bacanga. Durante a caminhada, os participantes terão pontos de  reflexão na caminhada sobre questões trabalhistas diversas.

Também será falado da violência do cotidiano que abrange a sociedade. De acordo com organizadores do evento, este será o primeiro grito para articulação para implantação do segundo Conselho Tutelar este na área do  Anjo da Guarda/ Vila Nova.

O percurso será pela avenida principal do Anjo da Guara, seguindo pela Avenida dos Portugueses, entrando na avenida Sarney Filho na Vila Embratel, finalizando na Igreja nossa senhora do Povo na Paroquia São Daniel Comboni próximo ao Viva do bairro.

Assim teremos outros gritos que irão envolver a comunidade e fazer lembrança histórica das vitórias alcançadas ao longo destes anos.