Home Maranhão São Luís PRF prende condutor que usava placas falsas em micro-ônibus

PRF prende condutor que usava placas falsas em micro-ônibus

PRF prende condutor que usava placas falsas em micro-ônibus

Por volta das 17h desta segunda-feira (30), foi recebida na Unidade Operacional da PRF de Pedrinhas, em São Luís, denúncia anônima, via telefone, que um micro-ônibus de placas MVU0342, estava transitando com as placas identificadoras de outro veículo. Os policiais que se encontravam de serviço na unidade permaneceram atentos no aguardo da passagem do referido veículo, avistado instantes depois. Foi dada ordem de parada ao condutor do mesmo, que foi desobedecida.

Os policiais então deslocaram na viatura e o encontram retirando as placas falsas (de cor cinza, de um Fiat Fiorino de São Luís) e tentando colocar as originais (do estado do Tocantins). Imediatamente, foi dada voz de prisão ao motorista, conduzindo-o até a UOP para os procedimentos cabíveis e posteriormente encaminhado-o à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante por crime capitulado no Art. 311, do Código Penal Brasileiro: “Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, assim como o veículo objeto da infração”.


Retorno proibido

Instantes depois, do flagrante de adulteração das placas, uma van foi flagrada no km 8 da BR 135, próximo à entrada da Vila Maracujá, em São Luís, fazendo retorno por cima do canteiro central. Além do procedimento irregular, os faróis estavam apagados e o dia escuro, pois muito nublado e chovendo.

O veículo foi conduzido à UOP para a lavratura dos autos de infração e, especialmente, para saber a razão do uso de um adesivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na porta dianteira.

O condutor confessou que não trabalha para o DNIT, por isso foi orientado a retirar o adesivo.