Home Maranhão Imperatriz Muay Thai: Uma luta tailandesa que vem conquistando os imperatrizenses

Muay Thai: Uma luta tailandesa que vem conquistando os imperatrizenses

Muay Thai: Uma luta tailandesa que vem conquistando os imperatrizenses

Por: Juju de Sá

A prática do Muay Thai, arte marcial da Tailândia, vem ganhando muitos adeptos em Imperatriz. O esporte exige muito esforço físico do atleta, além de possibilitar que o praticante descarregue os estresse do dia-a-dia.

Pedro Nogueira, instrutor do esporte, diz que a luta além da força corporal, trabalha muito com a concentração do atleta.

“A prática dessa modalidade de luta, exige que o atleta tenha foco, é a sequência de exercício que tonifica e fortalece a massa muscular. Então no momento do treino, todos devem estar focados na aula, até para não serem golpeados”, destaca.  

Pedro ainda destaca que é muito importante o acompanhamento médico e nutricional para que o atleta não tenha complicações de saúde.

“Como a prática do exercício tem um gasto de energia muito grande, é importante que a pessoa que pratique Muay Thai ou qualquer atividade física tenha sempre dieta balanceada e esteja com todos os exames em dia”, comenta.

Manuelle Pereira, proprietária de uma academia de ginástica, começou a oferecer aulas da luta há pouco mais de um ano, formou a turma atendendo a pedidos dos clientes, principalmente das mulheres.

“Além de exercitar o corpo, muitas mulheres procuram a luta também para aprender defesa pessoal. Montei a turma e a aceitação é grande”, destaca.

O esporte cresce principalmente entre as mulheres, por conta dos benefícios ao corpo e principalmente a mente. Leilane Lopes, prática a arte marcial há apenas dois meses, e já começa a perceber os resultados.

“Me sinto mais disposta, meu corpo está se adaptando bem, e estou recebendo os resultados positivos que sempre quis. Por exemplo, já perdi peso e ganhei massa muscular. Sempre admirei luta e agora que criei coragem para começar, não paro tão cedo”, enfatiza.

A atleta diz ainda que a prática esportiva também é uma superação de obstáculos diariamente. “No esporte aprendemos muito a respeitar o próximo e principalmente a respeitar nossos próprios limites”, diz ela.