Home Maranhão São Luís Novo espaço infantil na Fundação Antônio Dino permite educação de crianças

Novo espaço infantil na Fundação Antônio Dino permite educação de crianças

Novo espaço infantil na Fundação Antônio Dino permite educação de crianças

Foi inaugurado nesta quarta-feira (25) o novo espaço infantil da Casa de Apoio da Fundação na sede da Fundação Antônio Dino, que apoia crianças com câncer. Antes, os pacientes infantis perdiam o ano letivo por não poder frequentar a escola.

Mas agora, com esse novo espaço construído graças a uma campanha de arrecadação de recursos com a venda do boneco Potiboy, o Grupo Potiguar tornou possível uma nova realidade para esses internos, que é associar a educação ao tratamento no hospital, em um espaço lúdico, confortável e moderno; composto por dois ambientes,a brinquedoteca e uma escolinha para trabalhos de escolarização, com alfabetização e acompanhamento escolar.

O novo Espaço Infantil dará oportunidade para atender também pacientes da pediatria do Hospital do Câncer Aldenora Bello, além de melhorar o desempenho das crianças nas atividades da escolinha e da brinquedoteca.

A obra do espaço infantil na casa de apoio da Fundação Antonio Dino (Hospital Aldenora de Belo) se deu a partir de uma campanha com o Potiboy Solidário (mascote da Potiguar).  Era um período festivo que contemplava o mês das crianças e foi aproveitado a oportunidade quando através de visitas a Potiguar tomou conhecimento que a sala de aula o banheiro e a brinquedoteca da casa de apoio estava necessitando de uma reforma. A mesma acolhe as criança que estão em tratamento de CA e não tem recurso e nem abrigo aqui na capital.

A obra teve início dia 15 de janeiro de 2018 e finalização de 25 de abril de 2018. Com um total de 110 dias (3 meses e 10 dias)

A arrecadação através da campanha foi de R$28.400 (vinte e oito mil e quatrocentos reais). O total da obra é de aproximadamente R$ 69.000,00 (sessenta e nove mil reais).

O Espaço Infantil será composto por 02 ambientes. O primeiro espaço será utilizado como brinquedoteca, onde trabalharemos atividades de interação social, dinâmicas de grupos, desenvolvimento visual, psicomotor e entre outras ações. Já o segundo espaço, contará com uma escolinha para trabalhos de escolarização, com alfabetização e acompanhamento escolar.

O novo Espaço Infantil dará oportunidade para atendermos também pacientes da pediatria do Hospital do Câncer Aldenora Bello, além de melhorar o desempenho das crianças nas atividades da escolinha e da brinquedoteca. Antes o espaço não gerava conforto, a iluminação não era favorável e a preocupação com as crianças tendo contato com impurezas nos móveis e armários antigos era constante. Graças à Potiguar o nosso trabalho será realizado com mais qualidade, favorecendo assim no tratamento das crianças durante a estadia na casa de apoio da Fundação Antonio Dino.

ALBANIR RAMOS E DANIELLE VIEIRA

 

ALBANIR RAMOS E DANIELLE VIEIRA