Home Notícias Em protesto, moradores levam bolo como símbolo dos 17 anos de descaso em bairro

Em protesto, moradores levam bolo como símbolo dos 17 anos de descaso em bairro

Em protesto, moradores levam bolo como símbolo dos 17 anos de descaso em bairro

Nesta quarta-feira (25), moradores do Novo Cohatrac e da Trizidela da Maioba, em São José de Ribamar, realizaram protesto contra os problemas estruturais do bairro, como falta de asfalto e transporte público, além do excesso de buracos em diversas ruas da comunidade. Revoltados com a situação, moradores espalharam cartazes e levaram para a manifestação um bolo, que simbolizou a marca de 17 anos de descaso com o bairro.

Imagem: TV Difusora

A dona de casa Rosinalia Alves, por exemplo, leva 40 minutos todos os dias para levar a filha, em uma cadeira de rodas, para a escola. Ela afirma que a cadeira já quebrou diversas vezes por causa dos buracos, mas não há outro trajeto que ela possa fazer. A aposentada Aldelina da Silva também conta que já caiu várias vezes e que tem os joelhos machucados por causa das quedas.

Imagem: TV Difusora

Durante o protesto, os manifestantes anunciaram a realização de uma reunião na próxima sexta feira e afirmaram que o prefeito de São José de Ribamar, Luiz Fernando, foi convocado a comparecer. “Vamos lá falar sobre as estratégias para continuar essa manifestação, porque a gente não para enquanto não tiver essa ordem de serviço assinada”, afirmou a bancária Polyana Rocha.

Em nota, a Prefeitura de São José de Ribamar informou que vai destacar uma equipe para realizar o levantamento das necessidades das áreas, para inclusão no cronograma de obras que o município já está executando desde o início do ano passado.