Home Notícias Associação Comercial do Maranhão promove discussão sobre comércio com a China

Associação Comercial do Maranhão promove discussão sobre comércio com a China

Associação Comercial do Maranhão promove discussão sobre comércio com a China

O mundo observa a escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China. O Brasil pode ser um dos países que mais ganha com este cenário. Como terceiro maior destino de investimento chinês no Brasil, o Maranhão deve ser um dos grandes beneficiados, atraindo mais oportunidades.

Quais os caminhos e estratégias que os empresários do Maranhão devem seguir para fazer bons negócios com a China? Esta e outras questões serão tema de encontro com o jornalista e consultor Daniel Castro, hoje (25)  na Associação Comercial do Maranhão, em São Luís, o evento ocorre a partir das 19h. O palestrante é autor do livro “China: de volta ao presente” e diretor de Comunicação da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC).

Além de mostrar o cenário e suas perspectivas, Castro também conversará com os empresários locais sobre como organizar uma estratégia de aproximação, tendo como foco a geração de renda e trabalho a partir de novos investimentos e no próprio comércio exterior.

Assista entrevista do jornalista e consultor ao Bom dia Maranhão: