Home Maranhão São Luís Abandono de obra na Ufma é tema de ensaio fotográfico

Abandono de obra na Ufma é tema de ensaio fotográfico

Featured Video Play Icon

Estudantes dos curso de Comunicação Social, Artes Visuais e Direito prepararam um ensaio fotográfico para expor as obras da Biblioteca Central da Universidade Federal, paralisadas desde 2015.

A Drag Queen e também estudante da universidade, Ha Vena, posou para as fotos. O projeto buscou trazer uma forte carga de denúncias contra o abandono da obra, que já gerou gastos de R$ 12.582.762,51.

Imagem: divulgação

Segundo a UFMA, a obra está paralisada devido ao abandono pela empresa contratada para os serviços, que foi multada e impedida de licitar com a administração da universidade.

Em nota, a instituição de ensino apontou também que está concluindo um novo orçamento para complementação desta obra, cuja licitação está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2018, mas o reinício do trabalho dependerá da disponibilização orçamentária a ser liberada pelo Governo Federal.

Será necessário aproximadamente R$ 5.500.000,00 para conclusão do prédio, que atenderá toda comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnicos-administrativos), hoje estimada em torno de 25 mil usuários.