Home Esporte Debaixo de chuva, 2ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart tem grid record

Debaixo de chuva, 2ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart tem grid record

Debaixo de chuva, 2ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart tem grid record

Na primeira bateria da categoria cadete, Leonardo que fez o melhor tempo no treino classificatório, conseguiu manter a liderança na prova seguido por Wilkson e João Manoel, que largou em 5º lugar, e subiu duas posições nas primeiras 15 voltas.

E as próximas 15 voltas determinaram o pódio que ficou nas mãos de Leonardo, em segundo lugar Wilkson e em terceiro João Antônio.

Já no motor F4, na categoria F4A, Claudio Santos que largou em primeiro, perdeu 4 posições e terminou as primeiras 15 voltas em 5º lugar. Quem aproveitou a brexa foi Lula que largou na 2º posição e com o pé embaixo conquistou a liderança da primeira bateria. Nas próximas 15 voltas, Claudio Santos fez uma corrida de recuperação e terminou em 1º lugar. Seguido por Lula e Paulo Sérgio. Somando os dois desempenhos, o destaque no pódio foi para Lula, seguido por Deusdeth e Claudio Santos.

Na F4B, Leandro que se deu bem no treino classificatório dominou a ponta na pista, seguido por Júlio César e Kaique que acelerou e ultrapassou 2 pilotos terminando em 3º lugar. Deusdeth foi quem acelerou mais na 2ª bateria e, mesmo com as dificuldades da pista molhada, liderou a prova. Atrás dele vieram os pilotos Kaique e Leandro. KAique levantou o troféu de primeiro lugar. Em segundo, Deusdeth e em terceiro Leandro.

Na categoria PK, um recorde de grid! O maior de todo o Nordeste com 20 pilotos. Na PKA, a disputa pelo topo ficou acirrada entre Filipe Marinho e Marcos Regadas. Mas a liderança ficou com Filipe Marinho, seguido por Marcos Regadas e Marcelo Medeiros. Na segunda bateria uma inversão. Marcelo Medeiros liderou a ponta seguido por Felipe Marinho e Carminatti. Felipe Marinho garantiu a melhor corrida levantando o troféu de primeiro lugar no pódio, seguido por Marcelo Medeiros e em terceiro lugar foi Marcos Regadas que subiu no pódio!

Na PKB, Marcos Gonçalves pai e filho rodaram na pista e abandonaram a prova. Lulinha pisou fundo no Kartódromo João Salém e virou 48 s 728, e liderou a prova seguido por Renan Brito e Yuri. Na somatória dos pontos com a segunda bateria, quem levou a melhor na etapa foi o piloto de Teresina, Renan. Em segundo lugar no pódio, Lulinha e em terceiro Yhury.

Na PKS, Serra Neto abandonou a primeira prova, Gilberto Martins ultrapassou Lula terminando em primeiro. Seguido por Lula e José Gonçalves . Serra Neto recuperou na segunda bateria terminando em segundo , atrás de Gilberto. Em terceiro ficou Lula.
Gilberto garantiu o topo no pódio, Lula ficou em segundo e Serra Neto levantou o troféu de terceiro lugar na etapa.

A 3ª etapa do Estadual de Kart já está marcada para o dia 19 de maio e, desta vez, com a disputa feminina com a 1ª etapa da Corrida do Batom.