Home Maranhão Acusado de homicídio é condenado a 14 anos de prisão

Acusado de homicídio é condenado a 14 anos de prisão

Acusado de homicídio é condenado a 14 anos de prisão

Foi condenado a 14 anos de prisão Luiz Gonzaga de Sousa, acusado do homicídio de Lourenço Rodrigues Pereira, cometido em 3 de março de 2014. O caso de Luiz Gonzaga foi julgado no dia 11 de abril pelo Tribunal do Júri da Comarca de Matões.

O assassinato aconteceu nas imediações da praça Divino Espírito Santo, em Matões. Após um baile carnavalesco em um clube, Lourenço Rodrigues Pereira se dirigia para a casa ao lado de sua companheira, quando o acusado o atacou, desferindo-lhe duas facadas na costa.

Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão, a vítima não tinha nenhuma inimizade com Luiz Gonzaga até o dia do ocorrido, quando momentos antes, na festa carnavalesca, eles discutiram. A vítima estaria com ciúmes porque teria flagrado sua companheira sentada na perna do acusado.

Luiz Gonzaga estava preso desde a época do crime e já tinha cumprido quatro anos e oito dias de reclusão. A pena determinada pela sentença deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, na Unidade Prisional de Timon.

Defendeu a tese do MPMA a promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira. Proferiu a sentença o juiz Marco Aurélio Veloso de Oliveira Silva. A maioria dos jurados reconheceu a existência de duas qualificadoras: motivo fútil e o fato de o crime ter sido praticado à traição, pelas costas.