Home Maranhão Imperatriz Vacinas contra a gripe estão disponíveis nos postos de saúde em Imperatriz

Vacinas contra a gripe estão disponíveis nos postos de saúde em Imperatriz

Vacinas contra a gripe estão disponíveis nos postos de saúde em Imperatriz

Com o início da campanha nacional contra a gripe, as vacinas já estão disponíveis em Imperatriz, nos postos de saúde Milton Lopes, Nova Imperatriz, São José e Boca da Mata. A Coordenação Municipal de Imunização informa que, em breve, os outros postos da cidade serão abastecidos.

Este ano, a ação será voltada especialmente para crianças entre 6 meses e 5 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram bebê há até 45 dias, trabalhadores da saúde, professores e pacientes com morbidade crônica, pois estes são considerados do grupo de risco.

Gisele Vieira, Coordenadora da Vigilância em Saúde, diz que os idosos são os que menos procuram a vacina no município. “Talvez seja por algum tipo de mistificação, muitos têm a ideia de que a vacina só serve para debilitar mais o idoso, mas a intenção não é essa. É justamente o contrário, é importante lembrar que eles são uma das prioridades porque essa fase da vida precisa de muito mais cuidado”.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é proteger a população dos vírus com maiores ocorrências nos últimos tempos, como o H1N1, H3N2 e Influenza B.

Francisca Pacheco, contadora, levou sua filha no posto mais próximo para receber a imunização o quanto antes. “A gente protege a criança, pra que ela venha a ter saúde plena. E protegendo ela, é uma forma de nos proteger também”, conclui.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe vai até 1° de junho em todo o Brasil.