Creche-escola é alvo de denúncias em São Luís

Uma creche-escola localizada na rua Duque Bacelar, no Jardim Eldorado, foi alvo de denúncias.

Segundo as denúncias e imagens mostradas na reportagem da TV Difusora, várias crianças chegavam a dividir o mesmo colchão na “hora da soneca” e durante refeições, era servido para elas restos de comida.

Com o tempo, os pais começaram a perceber a mudança de comportamento dos filhos, além de ficarem ainda mais desconfiados quando tentavam entrar na creche e eram impedidos.

Os responsáveis das crianças já estão adotando as medidas cabíveis e buscaram auxilio junto ao Ministério Público.

Sobre o caso, a empresa se posicionou, por meio de nota, na qual afirma que durante seus 15 anos de atividades, nunca teve qualquer caso parecido como o relatado na denúncia de falta de comunicação com a direção da creche-escola, bem como falta de infraestrutura e de pessoal para atender aos alunos, registrada no dia 12/04 junto à Promotoria Especializada na Defesa da Educação.

“Pelo contrário, durante todo tempo de nossas atividades como pedagogos colecionamos amizades de pais que se tornaram amigos de nossa escola pela larga convivência e experiência nossa e de nossos profissionais”, aponta a nota.

Por meio do informe, a creche escola reiterou o seu “total comprometimento com a sociedade maranhense, pais dos alunos e com a sua linha de atuação pedagógica que prima pelo máximo de respeito e zelo pela integridade física e psicológica de seus alunos”.

Por fim, a empresa afirma na nota: “Entendemos profundamente a preocupação e indignação da mãe denunciante, mas não podemos, sob nenhuma hipótese, protagonizar julgamentos antecipados sobre fatos que ainda não foram devidamente elucidados e que tem todo interesse nos esclarecimentos destes, tendo em vista que a denúncia não tem qualquer fundamento.

Por fim, a Creche Escola Jardim das Letras Baby reafirma ter o máximo de respeito e cuidado com suas crianças, cuidando e zelando para que cresçam e se tornem adultos íntegros e que, assim como nós, persigam sempre a justiça e o respeito aos demais, informando, por fim, que sua assessoria jurídica está tomando todas as providências necessárias para garantir o direito de defesa e ao contraditório”.