Exposição sobre Millôr Fernandes é aberta em São Luís

Millôr Fernandes é o homenageado de uma exposição literária que está aberta ao público até o dia 15 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h30 às 17h. Com entrada gratuita, a mostra está localizada na Sala Sesc de Exposições, na Av. Dos Holandeses.

A mostra é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e é composta por banners ilustrados e pequenos poemas de Millôr Fernandes, que produziu uma vasta obra dotada de uma grande lucidez crítica. O responsável pelo trabalho em exposição é o artista plástico, ilustrador e músico Fábio Dudas que retratou a obra de Millôr em hai-kais e desenhos.

Imagem: divulgação

O homenageado

Utilizando quase sempre os recursos do humor, Millôr Fernandes tornou-se um dos mais relevantes intelectuais da cultura brasileira. Jornalista, escritor, poeta, desenhista, dramaturgo e tradutor, obteve sucesso em todas as suas áreas de atuação. Seu rico legado apresenta várias facetas e incluem frases famosas, textos críticos e desenhos e caricaturas inesquecíveis.

Millôr iniciou sua carreira em “O Cruzeiro” e um dos seus primeiros sucessos foi a coluna humorística Pif Paf, que manteve por um longo período e na qual, além dos textos, publicava seus desenhos. Na sua trajetória jornalística, publicações em veículos de comunicação como “O Pasquim”,“ Revista Isto É” e nos jornais “O Estado de São Paulo”, “O Dia” e “ Correio Brasiliense”.