Home Maranhão Imperatriz Moradores da Vila Chico do Rádio são prejudicados por mudança da rota de ônibus

Moradores da Vila Chico do Rádio são prejudicados por mudança da rota de ônibus

Moradores da Vila Chico do Rádio são prejudicados por mudança da rota de ônibus

Há quatro meses, para conseguir fazer o uso do transporte público, moradores da Vila Chico do Rádio, de Imperatriz, precisam realizar a travessia na BR-010. A situação tem preocupado a população local por ser uma via perigosa, devido à grande quantidade veículos que passam por ela.

Maria Francinete é inquilina do bairro, e reclama da falta de atenção do poder público sobre o problema da mudança de rota.  “Queria pedir para o prefeito, para ele tomar providências antes que aconteça mais acidentes.  Já perdi um irmão e meu pai vive acamado por conta de um acidente ao tentar pegar um ônibus. Assim não tem como ficar”, conta a moradora.

O ônibus não circula na vila desde o início de 2018. Quando realizava a rota, da Vila Chico do Rádio, seguia à Lagoa Verde e em seguida para o Centro Novo. Agora, o transporte passa direto para a Lagoa Verde, na estrada da BR-010.

A mudança de rota se tornou um problema porque os trechos da vila impedem o trânsito de ônibus, devido às más condições. José Ribamar, também é morador do local e reclama da falta de acesso. “Poderia arrumar, já que é pouco. Agora se ele não arrumar, não tem como passar. Só tem três trechos que precisam ser melhorados, fazendo esses trechos, pronto, o ônibus passa direto”, sugere José.

Foi solicitada nota à Prefeitura sobre o problema e aguardamos um posicionamento.