Home Maranhão Imperatriz Neblina encobre Imperatriz e surpreende moradores

Neblina encobre Imperatriz e surpreende moradores

Neblina encobre Imperatriz e surpreende moradores

Na manhã desta quarta-feira(18), Imperatriz amanheceu encoberta por neblina, a névoa estava por todo cidade. Com menor visibilidade, os condutores de veículos tiveram quer redobrar a atenção no trânsito para evitar acidentes.

Como é algo incomum de acontecer em Imperatriz, muitos internautas registaram o fenômeno nas redes sociais. A professora Universitária Lívia Cirne, que mora na cidade há três anos, ficou surpresa ao encontrar a cidade encoberta pela neblina. “De início imaginei que fosse névoa de fumaça, mas logo percebi que era neblina mesmo e adorei sensação”, comenta. A professora ainda diz que está muito feliz com as baixas temperaturas que a cidade vive nos últimos dias.

O geógrafo Marcelo Oliveira explica que é fenômeno está ligado com a queda da temperatura e também da grande quantidade de água presente no solo, já que tem chovido bastante na região no mês de abril. “A neblina é a condensação do vapor d’água, ou seja é quando a água passa do estado líquido para o gasoso (vapor)”, destaca.

A neblina foi registrada pela professora.