Home Maranhão Imperatriz Imperatriz registra o 46° homicídio do ano

Imperatriz registra o 46° homicídio do ano

Imperatriz registra o 46° homicídio do ano

O número de pessoas mortas em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, vem crescendo e demonstra um cenário violento. Até terça-feira (17), Imperatriz registrava quatro homicídios só no mês de abril. Na madrugada desta quarta (18), mais um caso de violência foi notificado e a cidade já marca o 46° assassinato do ano, e o quinto do mês.

Por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (18), a Polícia Militar foi acionada e a guarnição afirmou que havia uma vítima de arma branca no Centro da cidade, na rua Piauí.  De acordo com o delegado regional, Eduardo Galvão, a vítima é conhecida socialmente como “De menor”, e ainda não teve identificação pela polícia.

“Aguardamos a família reconhecer. Ele foi morto por ferimentos de arma branca. No local, só foi avistada uma perfuração, mas estamos aguardando os resultados dos exames”, explica Galvão.

Ainda na última terça (17), o corpo de um homem foi encontrado no ligamento do Riacho Bacuri com o rio Tocantins. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver poderia ser de um usuário de drogas. Segundo informações da população, o homem estava desaparecido há mais de quatro dias.

Sobre o caso, o delegado ainda fala da possibilidade de ser mais um homicídio. “Se não confirmarmos o achado cadavérico no rio Tocantins, temos até o presente momento os cinco homicídios. Mas, se tratar de um homicídio, serão seis. Em relação a esse corpo, estamos aguardando o exame cadavérico”.

O ano de 2018 na cidade maranhense já registra 46 homicídios. No mesmo período do ano passado, foram 42 assassinatos. No ranking de mortes violentas para cada 100 mil habitantes, o Maranhão aparece em 12° lugar, com 33,7 vítimas. Os dados são do relatório divulgado em outubro de 2017 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.