Home Maranhão Imperatriz IML de Imperatriz não emite laudos para DPVAT há mais de um mês

IML de Imperatriz não emite laudos para DPVAT há mais de um mês

IML de Imperatriz não emite laudos para DPVAT há mais de um mês

A professora Maria do Socorro Miranda, 54 anos, sofreu um acidente de trânsito, em Imperatriz, no dia 26 de fevereiro e foi feita a perícia no local. Contudo, o Instituto Médico Legal (IML) ainda não forneceu o resultado do laudo pericial.

A professora afirma que, logo após os exames, foi pedido um prazo de 20 dias para que ela pudesse buscar o documento, mas ao chegar, foi alegado que o pedido não havia autorização legal. Dona Maria, procurou o delegado para formular essa autorização e foi recebida, mas ao retornar para o IML, o órgão admitiu que o serviço está suspenso.

“Fiquei internada no Socorrão por um tempo, depois se agravou o problema. Quero dar entrada no seguro DPVAT para dar continuidade no tratamento, mas preciso estar com esse laudo em mãos para conseguir”, expõe.

Jorge Anchieta, médico legista do IML, esclarece que todos laudos estão sendo emitidos, com exceção dos que são para fins de recebimento do DPVAT. “Não está sendo feito porque estamos com o quadro de funcionários muito restrito. Houve demissões e ainda não tem dotação orçamentária para colocar outros funcionários aqui”

A direção do IML não deu previsão para o retorno do funcionamento do serviço.