Home Cultura Teatro Comédia maranhense tem pré-estreia no Hospital Aldenora Bello

Comédia maranhense tem pré-estreia no Hospital Aldenora Bello

Comédia maranhense tem pré-estreia no Hospital Aldenora Bello

A comédia ‘As Vizinhas e o Misterioso Caso do Maníaco das Unhas’, encenada pela Companhia Rodapé de Teatro, terá sua pré-estreia nesta quinta-feira (19), às 16h, no Hospital do Câncer Aldenora Bello, em São Luís/MA. A apresentação será exclusiva para pacientes, familiares e voluntários nesta quinta-feira (19), às 16h, no referido Hospital, em São Luís/MA. Com direção de Fernando Braga, o espetáculo entrará no circuito comercial nesse sábado (21), às 20h, no Teatro da Amei, no São Luís Shopping.

Além de abordar o cotidiano da cidade, em especial do Bairro Madre Deus, em São Luís, “o espetáculo debate questões sociais que, infelizmente, estão presente no dia a dia, principalmente daqueles que fazem uso do transporte público”, afirma o diretor. Fernando Braga destaca ainda que a comédia, de forma lúdica, aborda a nossa sociedade, cada vez mais individualista e que impõe suas aparências, ideologias e religião. Um mundo de vaidade que o compartilhar segredos entre amigas virou quase que moeda de troca.

Escrita pelo publicitário e escritor Fernando Braga, que também assina a direção do espetáculo, e pela pedagoga Ione Coelho, a comédia tem no elenco as atrizes Helena Travassos, Ione Coelho e Diana Mattos. A produção é de Edilson Brito, com desenho de luz de Ivone Coelho e figurino de Glauber Pinto. A cenografia é assinada por Fernando Braga e Clayton Pinto e maquiagem por Carlos Maranhão. Na sonoplastia, Marcos Belfort comanda a mesa de som. O espetáculo tem assistência de produção de Francinaldo Belfort.

Humor – Fernando Braga destaca que a comédia, de forma lúdica, aborda a nossa sociedade, cada vez mais individualista e que impõe suas aparências, ideologias e religião. “Um mundo de vaidade que o compartilhar segredos entre amigas virou quase que moeda de troca”, disse Braga. Além de abordar o cotidiano da cidade, em especial do Bairro Madre Deus, em São Luís, “o espetáculo debate questões sociais que, infelizmente, estão presente no dia a dia, principalmente daqueles que fazem uso do transporte público”, afirma o diretor.

Mistério, acusações e bom humor são ingredientes da comédia que há de revelar quem é o verdadeiro maníaco das unhas que a cada noite faz mais vítimas no bairro. A comédia gira em torno de três vizinhas. Maria Francisca, Maria Firmina e Maria Flor. “São amigas inseparáveis que todas as manhãs começam o dia debruçadas em suas janelas. Cada uma com seu humor peculiar”, disse Fernando Braga. Criada em 2014, a Companhia Rodapé apresenta trabalhos de pesquisa e um repertório que dialoga com as questões sociais.

A atriz Diana Mattos integra o elenco da comédia ‘As Vizinhas e o Misterioso Caso do Maníaco das Unhas’, do diretor Fernando Braga

Ficha Técnica

Texto: Fernando Braga e Ione Coelho

Direção: Fernando Braga

Elenco: Helena Travassos, Ione Coelho e Diana Mattos

Produção: Edilson Brito

Desenho de Luz: Ivone Coelho

Figurino: Glauber Pinto

Cenografia: Fernando Braga e Clayton Pinto

Maquiagem: Carlos Maranhão

Sonoplastia: Marcos Belfort

Assistente de Produção: Francinaldo Belfort