Home Cultura Banda maranhense Soulvenir participa de concurso britânico

Banda maranhense Soulvenir participa de concurso britânico

Banda maranhense Soulvenir participa de concurso britânico

Dois mil e dezoito continua sendo um ano de muitas novidades para a Soulvenir. Com dois álbuns de estúdio lançados, “Galaxy Species (DoSol – 2014)” e “Uterearth” (Sony Music – 2017) e o primeiro DVD “Soulvenir Live in Sao Luís” (Sony Music -2018), prestes a iniciar sua primeira tour na Europa,  a banda maranhense é uma das mais cotadas no “New Blood Competition”, tradicional concurso britânico que proporciona ao vencedor, uma vaga nos palcos do “Isle of Wight Festival” (Inglaterra), onde já passaram nomes nacionais como Gilberto Gil e Caetano Veloso (únicos nomes brasileiros, até então, representando a “Tropicália”, no período de exílio do Brasil)  e nomes internacionais como The Doors, Jimi Hendrix, Bob Dylan e inúmeros outros, desde sua primeira edição, no final da década de 60.

Para a banda participar da grande final do “New Blood Competition”, que ocorrerá em Londres (um dos locais onde o grupo também fará shows na sua tour), e possivelmente ser o primeiro nome maranhense a atuar no “Isle Of Wight”, Soulvenir precisa ser o grupo mais votado pelo público até o dia 10 de maio, através de votação online no perfil da banda no site do concurso, garantindo assim sua vaga na grande final, marcada para o  dia 27 de maio, no O2 Academy Islington (Londres).

Pra votar, é preciso acessar o site da competição e logar com o Facebook, Twitter ou Gmail (podem ser todas também) e clicar em “Vote For New Blood”. Sendo a vencedora, a banda poderá atuar ao lado de nomes como “The Killers”, Liam Gallagher (ex-Oasis),  Depeche Mode, Kassabian, entre outros.

O “Isle of Wight Festival” será realizado esse ano, entre os dias 21 e 24 de junho.