Home Maranhão Imperatriz Escola de Música oferece inclusão para crianças e adolescentes de Imperatriz

Escola de Música oferece inclusão para crianças e adolescentes de Imperatriz

Escola de Música oferece inclusão para crianças e adolescentes de Imperatriz

Este mês tiveram início as aulas de música na escola Jardim Canossa, situada no Parque Santa Lúcia, em Imperatriz. O projeto contempla 40 jovens entre 12 e 18 anos e proporciona dois dias de aprendizagem com teoria musical, técnica vocal, coral e violão, às segundas e quartas-feiras.

A seleção aconteceu no mês de março e os principais pré-requisitos para conseguir uma vaga foram a situação financeira e a disciplina.

O professor e coordenador do programa, Giovanni Pietrini, fala que o método de ensino é atualizado, pois possui o que há de mais moderno sobre a teoria musical e não está voltado apenas para a igreja.

“Apesar de estar dentro de uma instituição católica, é um projeto de cunho sócio-cultural, aberto a toda a comunidade”.

Kathleen Campos é uma das alunas e se diz muito feliz por ter sido selecionada para participar da primeira turma. “Está sendo muito bom. Aqui conhecemos novas pessoas e vamos ter outras oportunidades. Podemos formar nossa própria escola de música com o que aprendemos aqui”, conclui.

A previsão é que o curso termine em outubro, mês em que as crianças e adolescentes irão se apresentar em locais públicos, para que a população possa ver e ouvir o resultado do trabalho.