Home Notícias Cris Poli visita TV Difusora e fala sobre educação de crianças

Cris Poli visita TV Difusora e fala sobre educação de crianças

Featured Video Play Icon

Na manhã deste sábado (14), a TV Difusora recebeu a visita especial da Cris Poli, a apresentadora que esteve à frente da versão brasileira do programa “Supernanny”. Ela está na cidade também para ministrar uma palestra sobre educação dos filhos, hoje às 17h, na Igreja Batista do Olho d’Água.

Na Difusora, ela foi entrevistada pelos apresentadores do Tudo de Bom, Yago Brandão e Jéssica Lima, além de fazer uma participação no programa Algo Mais.

Escritora de uma série de livros sobre como educar os filhos, ela traz pontos importantes sobre a educação dos filhos, enfatizando a relevância da participação ativa dos pais na vida das crianças.

Segundo ela, os pais precisam tomar consciência de que as crianças precisam muito deles. “Hoje, a mulher tem saído no mercado de trabalho, fica fora de casa muito tempo e as crianças acabam ficando com a babá ou com a empregada, com a vovó, e quando eles voltam para casa, eles estão cansados e sem vontade de ficar com os filhos. Mas as crianças precisam deles. Então esse pouco tempo livre, que seja um tempo de qualidade, para brincar com as crianças, para conversar com eles, para colocar limites e ensinar valores e princípios”, diz ela.

Cris Poli explica que esse tempo de qualidade é importante, pois as crianças aprendem a partir do que observam com quem está ao redor. “Os filhos precisam dos pais por perto, porque como eles aprendem por imitação, eles vão imitar aquilo que eles vêem e ouvem de quem estiver perto deles. Se não for o pai, vai ser a babá, vai ser a avó, a empregada, enfim…”, esclarece.

Confira acima a entrevista da Cris Poli no programa Tudo de Bom.