Carro é roubado e dono do veículo é sequestrado em São Luís

Na madrugada deste sábado (14), uma guarnição policial do 6º BPM que realizava rondas na Vila Brasil apreendeu um veículo no Jardim São Cristóvão que foi tomado de assalto e cujo proprietário tinha sido sequestrado.

No momento da ronda, os policiais observaram que os ocupantes do carro apresentaram atitude suspeita e anunciaram que o veículo parasse, mas os suspeitos empreenderam fuga, iniciando uma perseguição policial. Em um trecho do Jardim São Cristóvão, os conduzidos perderam o controle do automóvel, vindo a colidir em uma residência.

A guarnição cercou o veículo e haviam três indivíduos de dentro do carro, sendo um deles identificado como vítima de roubo e sequestro, que estava sendo mantido em cárcere privado pelos outros dois elementos. A vítima informou que usa seu automóvel como táxi-lotação e durante uma corrida, os dois criminosos anunciaram o assalto em posse de uma faca, e o levaram com eles até que a polícia interceptasse a dupla.

Após revista no automóvel, foi encontrado um aparelho celular branco pertencente à vítima que havia sido roubado, um aparelho celular de cor preta, um fone de ouvido e a faca que estava sendo usada para praticar o crime.

Imagem: divulgação

Os suspeitos foram identificados como Wellington Castro Gomes (22 anos) e Cassio de Jesus dos Reis Pinheiro (19 anos). Eles foram apresentados no plantão da delegacia da Cidade Operária, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo emprego de arma, roubo qualificado pelo concurso de pessoas – sequestro e cárcere privado.

Os dois possuem antecedentes criminais.