Home Maranhão Imperatriz Creche em Imperatriz fica sem aulas após ser alagada por chuva

Creche em Imperatriz fica sem aulas após ser alagada por chuva

Creche em Imperatriz fica sem aulas após ser alagada por chuva

A Creche Municipal Santa Teresinha no bairro Vila Ipiranga, de Imperatriz, não abriu as portas para receber os alunos devido ao alagamento que aconteceu por causa da chuva na madrugada desta quinta-feira (12). Os moradores da Rua 10 organizaram um mutirão para fazer a limpeza da escola inundada com a lama, que invadiu o ambiente.

Fernando Rodrigues, pai de um estudante de 4 anos da creche, diz que isso é um problema recorrente. Ele acredita que o problema está nas más condições da rua que, por não ter infraestrutura, acaba enchendo de água e prejudica o acesso à escola que está num nível mais baixo.

“A prefeitura poderia fazer uma melhoria na rua, aterrar, fazer uma drenagem. Porque, toda vez que chove aqui, invade a creche e acaba não tendo aula. Isso prejudica a aprendizagem das crianças”, diz ele.

Além disso, o autônomo Raimundo Primo, morador da rua 10 há mais de 30 anos, se queixa da falta de atenção dada à essa situação. “Se não asfaltar a rua, pelo menos faz uma drenagem, coloca uns bueiros pra escorrer essa água. É muito triste pra gente que é cidadão ficar nessa situação”.

A equipe do MA10 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Imperatriz, mas até o momento não obteve resposta.