Procon notifica Banco do Brasil por agência que não funciona

Na última segunda-feira (9), o Procon/MA notificou a Superintendência do Banco do Brasil, sob o argumento de que a agência localizada no bairro do João Paulo está sem funcionar desde o dia 2 de abril, em razão de problemas no ar-condicionado.

O local foi fiscalizado após denúncias dos consumidores aos Procon/MA. Durante a ação, foram identificados que apenas os terminais de autoatendimento estão disponíveis para uso. De acordo com funcionários do banco, a agência continua sem funcionar desde o início deste mês, em razão de problemas técnicos no ar-condicionado, por furtos de cabeamentos. Na manhã desta quarta-feira (11), está previsto o início dos reparos.

Na notificação, o órgão solicita apresentação de esclarecimentos sobre o caso; comprovação dos reparos que estão sendo realizados, previsão concreta para o retorno das atividades e medidas que estão sendo adotadas para prevenir a ocorrência de novos furtos.

Em nota, o Banco do Brasil informa que os problemas no sistema de climatização do prédio se devem a uma investida criminosa à agência e que já foi contratada uma agência para a solução dos problemas. Confira a nota na íntegra:

O Banco do Brasil informa que a agência João Paulo foi alvo de investida criminosa que afetou o sistema de climatização do prédio, tornando o ambiente insalubre tanto para clientes quanto para funcionários. Diante disso, foi contratada empresa para solução do problema e a conclusão dos serviços de reparação está prevista para ocorrer até a próxima terça-feira (17/04).

Lembramos que a sala de autoatendimento da unidade funciona normalmente e, para outras demandas, os clientes foram direcionados à agência Alemanha (5716 ). O Banco disponibiliza, ainda, atendimento através do Banco Postal, correspondentes bancários, central de atendimento por telefone (CABB), além de terminais de autoatendimento e canais digitais (internet banking e app BB).