Home Maranhão MP pede abertura de nova investigação contra Tiago Bardal

MP pede abertura de nova investigação contra Tiago Bardal

MP pede abertura de nova investigação contra Tiago Bardal

O Ministério Público do Maranhão pediu à Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) a abertura de uma nova investigação contra o ex-superintendente da SEIC, delegado Tiago Bardal.

A solicitação foi encaminhada à SSP-MA, para as devidas providências.

Em 2016, três presos que foram autuados por formação criminosa apontaram que Bardal e outro policial receberam um alto valor em dinheiro para liberar investigados.

No documento, a promotora de justiça de Imperatriz, Raquel Chaves Duarte Sales, pede para que seja apurada a veracidade de depoimentos dos homens, presos por formação de organização criminosa especializada em explosão e assalto a banco no Maranhão.

Outras investigações

O delegado Tiago Bardal já está sendo investigado em dois casos de contrabando, sendo o primeiro deles relacionado à Operação Combate à Corrupção. Ele foi encontrado por uma patrulha da Polícia Militar (PM) em estrada onde atuava a organização criminosa que estava sendo investigada na operação.

Após a repercussão desse caso, ele foi exonerado do seu cargo na Seic e, em março deste ano, foi decretada a sua prisão preventiva.

No fim do mesmo mês, foi então divulgada uma nova investigação, sobre a suposta participação de Tiago Bardal em outro esquema de contrabando, em agosto de 2017. Uma carga apreendida, que não teve destino revelado, teria sido interceptada pelo delegado e de acordo com informações da polícia, o proprietário chegou a ser extorquido por ele, que teria cobrado R$ 100 mil para um ‘acordo’.