Home Maranhão Imperatriz Fortes chuvas causam transtornos em Imperatriz

Fortes chuvas causam transtornos em Imperatriz

Fortes chuvas causam transtornos em Imperatriz

Nesta quarta-feira (12), bairros de Imperatriz começaram o dia com muita água nas ruas. Na Avenida JK e no bairro Cinco Irmãos os alagamentos impediram os moradores de sair de casa. Uma casa no Parque Anhanguera chegou a desabar, mas ninguém ficou ferido. O morador filmou parte da destruição (veja abaixo).

O pedreiro Carlos Eduardo, ao se deparar com a inundação preferiu não seguir ao trabalho, para evitar maiores prejuízos em sua saúde e com a moto que estava conduzindo. “Sabemos que é água de chuva misturada com esgoto, então é melhor parar ou desviar o caminho”, comentou.

O vendedor Marcos Oliveira diz que o problema de alagamento nas ruas não é novidade na região.  “Toda ano é a mesma coisa, basta ter uma chuva um pouco mais forte que as ruas ficam nessa situação, debaixo de água”, reclama.

Segundo dados da Defesa Civil em Imperatriz nos primeiro 11 dias de abril, choveu em média 183,47 mm, enquanto em março choveu 208,33 mm.

Em todo o Maranhão, pelo menos sete municípios estão em estado de emergência por conta das chuvas.  A previsão do núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) é de mais chuvas até o fim do mês. No Maranhão, 17 cidades com eventos adversos relacionados a enxurradas, alagamentos e inundações estão sendo acompanhadas pela Defesa Civil.

Alagamentos em Imperatriz