Home Maranhão São Luís Moradores do Maracanã protestam pela falta de infraestrutura no bairro

Moradores do Maracanã protestam pela falta de infraestrutura no bairro

Moradores do Maracanã protestam pela falta de infraestrutura no bairro

Na manhã desta quarta-feira (11), moradores do Residencial Santo Antônio, localizado no bairro Maracanã, realizaram um protesto devido à falta de infraestrutura na área da zona rural de São Luís. De acordo com os manifestantes, o acesso ao local é complicado, carros de lixo e nem mesmo os ônibus coletivos chegam até o local.

Segundo um morador, identificado como Wendel Gusmãol, as contas de água para quem vive na região chegam a mais de R$ 200 sendo a taxa mensal da moradia de R$ 25 a 50 pelo programa Minha Casa, Minha Vida. “Não temos nenhuma resposta da construtora sobre a melhoria na área, passam a máquina para tirar areia de dia, depois chove e nada resolve”, reclamou o morador que informou ainda sobre a falta de água no bairro há pelo menos uma semana.

Sobre a reclamação, a Caema emitiu a seguinte nota:

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que o poço sofreu problemas elétricos e uma equipe especializada já esteve ao local para avaliar os danos. A manutenção está sendo realizada nesta quarta-feira (11).

Os manifestantes fecharam a entrada principal da comunidade, eles utilizaram uma espécie de ‘barreira humana’ para fechar a via.

Via principal do bairro fica fechada.