Home Maranhão Ouvidoria do Bolsa Escola volta a funcionar

Ouvidoria do Bolsa Escola volta a funcionar

Ouvidoria do Bolsa Escola volta a funcionar

A Ouvidoria do Bolsa Escola voltou ao funcionamento nesta semana, visando esclarecer dúvidas, desbloquear cartões, receber denúncias e sugestões para o programa estadual de auxílio à compra de material escolar.

O secretário da Sedes, Francisco Oliveira Júnior, explica que essa ferramenta propicia mais transparência à execução do programa. “Além do site e dos aplicativos para celular, teremos agora um número gratuito para facilitar a interatividade com a população beneficiária da ação, para que possam tirar todas as dúvidas sem sair de casa”, afirmou o secretário.

A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e no sábado, das 8h às 14h, por meio do telefone 0800 098 1656.

Bolsa Escola

O Bolsa Escola é um programa do Governo do Maranhão que consiste na complementação de renda às famílias maranhenses com o objetivo de garantir às crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, condições mais adequadas de frequentar a escola. Anualmente, as famílias recebem o recurso, com a finalidade exclusiva da compra de materiais de uso escolar.