Home Política Presidente do PT no MA e políticos se reúnem para discutir prisão de Lula

Presidente do PT no MA e políticos se reúnem para discutir prisão de Lula

Presidente do PT no MA e políticos se reúnem para discutir prisão de Lula

Aconteceu na sede do PT em São Luís uma coletiva concedida pelos presidentes Augusto Lobato, Presidente Estadual do PT no Maranhão, Presidente Estadual do PCdoB, Márcio Jerry e o Presidente Estadual do PDT, Weverton Rocha. Eles discutiram sobre a resistência do Presidente Lula à prisão, que o PT  alega ser ilegal e arbitrária.

“Tem um encaminhamento da direção nacional do PT que essa prisão é uma prisão ilegal e uma prisão política, portanto nós do Partido dos Trabalhadores estamos convocando os trabalhadores e a sociedade brasileira, porque não é um golpe ao presidente Lula, mas essa prisão arbitária pode acontecer com qualquer cidadão brasileiro, portanto essa prisão é ilegal”, afirmou Augusto Lobato.

Representantes do PT, PDT, PCdoB e PSOL

Nas primeiras horas de hoje (06), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que sua decisão era não ir a Curitiba para se entregar à Polícia Federal, como determinou o juiz Sergio Moro. Lula passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), em companhia dos filhos, amigos e dirigentes do partido, e lá pretende ficar durante o dia, em reunião.

“A Câmara tem se mantido um grupo de congressistas de 140 deputados, tem se mantido resistentes desde a época do impeachment da presidente Dilma. Nós já vinhamos denunciando a construção de um golpe político no Brasil e ele vem agora a ser consumado, com a prisão, com o encarceramento, com a tentativa direta de outra força e instituição do país em interferir na nossa”, apontou Weverton.

Ato defesa

Na tarde de hoje está marcada uma convocação geral em defesa do ex-presidente. As 16h, a Frente Brasil Popular inicia o movimento na Praça Joãozinho Trinta, a antiga Refesa, na Beira- Mar. O objetivo do grupo é defender a democracia e o direito de Lula ser candidato.