Home Brasil Ministros são exonerados para concorrer às eleições de 2018

Ministros são exonerados para concorrer às eleições de 2018

Foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6) a exoneração dos ministros que pretendem concorrer nas eleições, em outubro deste ano.

Sete titulares de pastas deixaram os cargos nesta sexta-feira: Dyogo Oliveira, que estava à frente do Ministério do Planejamento, Sarney Filho, que comandava o Ministério do Meio Ambiente, Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia; Marx Beltrão, do Ministério do Turismo; Leonardo Picciani, do Esporte; Mendonça Filho, da Educação e Osmar Terra, do Ministério do Desenvolvimento Social.

O prazo para a desincompatibilização do cargo – que é o afastamento obrigatório do cargo público de quem pretende se candidatar nas eleições – termina neste sábado (7).
Outras figuras públicas como Fátima Pelaes, Secretária Nacional de Políticas para Mulheres e Guilherme Campos Júnior, Presidente dos Correios também devem deixar os postos atuais.

Além disso, a chamada janela partidária – que permite à saída de parlamentares para outro partido sem punição – termina à meia-noite desta sexta-feira (6).