Home Maranhão São Luís Fardamento escolar em Braille é entregues para alunos da rede estadual

Fardamento escolar em Braille é entregues para alunos da rede estadual

Fardamento escolar em Braille é entregues para alunos da rede estadual

Em São Luís, nesta sexta-feira (6), no Centro de Ensino Benedito Leite (Escola Modelo) houve a cerimônia de entrega de fardamento escolar para os alunos da rede estadual, incluindo unidades com inscrição em Braille, destinadas a estudantes com deficiência visual da rede.

Ao todo foram entregues 127.886 uniformes para os 63.943 estudantes da rede, de escolas localizadas na capital maranhense. O investimento realizado pelo Governo do Estado foi de R$ 996.847,76.

Este foi o 2º ano que o Governo do Maranhão entregou fardamentos para estudantes da rede pública. Em 2017, mais de 360 mil estudantes foram beneficiados com a ação e mais de R$ 5,5 milhões investidos em empresas maranhenses que trabalharam na confecção.

Durante o evento, alunos do Ensino Médio do Estado realizaram apresentações culturais, a exemplo do grupo de dança “Janelas”, do Centro de Ensino Maria José Aragão, e das bandas marcial e fanfarra do CEIN Barjonas Lobão e Centro de Ensino Cidade Operária.

Uniformes em Braille

Pela primeira vez, numa experiência de educação inclusiva pioneira, foram entregues para os alunos da rede estadual, 4.144 uniformes em Braille, beneficiando 2.072 estudantes.

O uniforme foi projetado com supervisão do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) da Seduc, e contou com a parceria Ministério Público do Maranhão (MPMA).