Home Maranhão Operação combate o tráfico de drogas em Matinha e Nova Olinda

Operação combate o tráfico de drogas em Matinha e Nova Olinda

Operação combate o tráfico de drogas em Matinha e Nova Olinda

Na manhã de hoje (5), a 6ª Delegacia Regional de Viana/MA deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em Matinha e Olinda Nova. A operação contou com a ação de policiais civis dos municípios de Matinha/MA, Penalva/MA e Olinda Nova/MA, com apoio de equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e da Unidade da Força Tática da Polícia Militar da região, além de utilizar o suporte de um cão farejador.

A ação resultou também na prisão em flagrante delito, no município de Olinda Nova, de Jadiel Mendonça Mota (28 anos), conhecido por “Jaque”; sua esposa, Núbia Pedreiras dos Reis (31 anos); e seu irmão, José Domingos Mendonça Mota (31 anos).

Imagem: reprodução

Foram apreendidos com Núbia um revólver calibre 32, uma pedra de crack e balanças de precisão. Ela e Jaque foram autuados pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Com José Domingos, foi apreendido um revólver calibre 38. Ele foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Segundo a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Jaque seria a pessoa responsável por comandar o tráfico de drogas naquela região do Estado e já foi preso por tráfico ilícito de drogas em 2012.

Já em Matinha, foram presos Rodrigo Costa Cantanhede (27 anos) e sua mãe, Lindalva Gomes Costa (47 anos), com quem foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 22 e outra espingarda calibre 12, com diversas munições, bem como alguns invólucros de tamanho médio de cocaína e 1.130 reais, dinheiro este oriundo da venda da droga

Ambos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Imagem: reprodução