Home Maranhão Imperatriz Solenidade Corpus Christi é lançada em Imperatriz

Solenidade Corpus Christi é lançada em Imperatriz

Solenidade Corpus Christi é lançada em Imperatriz

A Diocese de Imperatriz lançou na manhã desta terça-feira (3), na Comunidade Aliança Sagrada da Família, a programação da 9ª edição do Corpus Christi. O evento acontece no dia 31 de maio no estádio Frei Epifânio.

A cor da camisa deste ano é branca. Para um dos organizadores do evento, Sebastião Marinho, o primeiro motivo da escolha é o tema da solenidade, “Ide e Pregai o Evangelho a Toda Criatura”, baseado nos versículos 16 e 15, do Evangelho de Marcos. “E o segundo motivo, nós vivemos em um momento de muita violência no país. A cor branca representa a paz. Nesse sentido, nós queremos mostrar, com o estádio cheio, a cor branca, refletindo a paz interior de toda a comunidade imperatrizense”, diz ele. 

Foto: Beatriz Farias

Os kits da celebração vão estar disponíveis nas paróquias a partir desta sexta-feira (6), ao custo de R$ 25. O kit é composto de mochila, balão, porta velas e vela, com a logomarca da festa católica. Assim como nos anos anteriores, os recursos serão investidos em obras sociais da igreja.

Para o bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilssom Balsso, o evento é momento de fé e caridade. “Fortalecer a fé de nosso povo em Jesus Cristo, na Eucaristia. E fortalecer nosso povo em caridade. Porque com o Corpus Christi nós ajudamos a Fazenda da Esperança, a Vila João XXIII quem crê na eucaristia, crê em Jesus, evangeliza e abre as mãos para ajudar quem mais precisa”.

Imagem: Beatriz Farias

Para a católica Goiaci Arruda, que também faz parte da organização do evento, é gratificante participar pela nona vez da solenidade.

“Na verdade, é a nona edição nesse molde de fazermos esse grande evento no estádio. Mas o Corpus Christi já existia. É uma alegria participar, inclusive como católica praticante, porque é a festa do corpo de Cristo, e a gente que sabe como isso é importante para nossa fé católica, contribui com muita alegria para poder fazer uma festa bonita”, afirma.