Home Maranhão Abertas inscrições para casamento comunitário em Dom Pedro

Abertas inscrições para casamento comunitário em Dom Pedro

Até o dia 30 deste mês estão abertas as inscrições para casamento comunitário na comarca de Dom Pedro (319 Km de São Luís).  A solenidade acontece no dia 24 de maio, em local a ser definido após análise do número de casais inscritos.

A cerimônia é aberta às comunidades de Dom Pedro e Gonçalves Dias, municípios que compõem a comarca. Os interessados devem se inscrever na Serventias Extrajudiciais (cartórios) do 2º Ofício da Comarca de Dom Pedro e do Ofício Único da Cidade de Gonçalves Dias.

No momento da inscrição, os casais devem comparecer munidos dos documentos originais do RG e CPF de noivos e testemunhas. Deverão apresentar ainda: comprovante de residência; certidão de nascimento atualizada, para solteiros; atestado de óbito e certidão de casamento para viúvos, e certidão de casamento devidamente averbada para divorciados.

Os nubentes com idade entre 16 e 18 anos somente podem se inscrever com a autorização dos pais, que devem comparecer com o casal e munidos de documentos. Para menores de 16 anos, é exigido Suprimento Judicial.

Todos os atos de registro civil necessários à realização do Projeto Casamentos Comunitários na comarca serão gratuitos.

São Luís

Já na capital maranhense, a solenidade do casamento comunitário deve ser realizada no segundo semestre deste ano, em data e local a serem definidos. As inscrições serão realizadas no dia 26 de maio, no Multicenter Sebrae.