Home Maranhão São Luís Envolvivo na morte de Jesiel diz que teve comparsas

Envolvivo na morte de Jesiel diz que teve comparsas

Envolvivo na morte de Jesiel diz que teve comparsas

Darlan Melo (23 anos), suspeito de envolvimento na morte do designer e publicitário Jesiel Pontes, passou por interrogatório na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) ainda na tarde de ontem (31) e deve seguir para o Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas.

Segundo informações da Polícia Militar, ele confessou o crime e afirmou que pretendia vender o carro de Jesiel para fugir para o estado do Pará. Durante depoimento, ele também confessou que outros comparsas em São Luís teriam ajudado ele no crime. O veículo apreendido foi encaminhado para a perícia.

Após ser detido nesse sábado (31), em um povoado de Santo Amaro, Darlan foi levado inicialmente para um hospital em Barreirinhas, pois foi atingido por um tiro na perna quando tentava fugir da polícia. Após ser tratado, ele veio para a capital.

O Comandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel Zózimo, aponta que apreendeu com Darlan documentos da vítima. Ele contou também que, ao ter informações de que o suspeito se encontrava no interior do Maranhão, ele mobilizou policiais da área para a busca de Darlan, que estava armado com uma faca. Para cercá-lo e prendê-lo, ele contou com o apoio de oficiais de Urbano Santos, Belágua, Humberto de Campos e Morros.

A ação policial teve início após denúncia anônima recebida pelo 16º BPM, que apontava que o carro do publicitário estaria sendo posto a venda em Urbano Santos. Uma guarnição então se deslocou para o local.

Segundo o coronel, ao avistar a viatura, Darlan fugiu para o matagal e tentou se esquivar da polícia, até ser vencido pelo cansaço. A busca teve início na sexta-feira, os policiais fizeram uma pausa durante a noite para evitar “fogo amigo” e continuaram as buscas na madrugada do sábado. A área foi então cercada e o suspeito foi localizado atrás de uma moita.

Também foi detido o receptor do veículo de Jesiel, Cleudir da Silva (35 anos). Ele também foi detido em flagrante e encaminhado para São Luís.

A operação foi coordenada pelo comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Zózimo, e também pelo major Pereira, comandante do 27° BPM.

ENTENDA O CASO

Publicitário e designer, Jesiel Pontes foi encontrado morto na última quinta-feira (29) em uma área de matagal na localidade Pirâmide, em Paço do Lumiar, após ter desaparecido desde o dia 27 deste mês.

Ele teria sido vítima de possível latrocínio, roubo seguido de morte.

O velório aconteceu na quadra da escola do coração do designer, a Favela do Samba, no bairro Sacavém, e o enterro aconteceu às 16h dessa sexta-feira no cemitério da Pax União, na Maiobinha.

Carro de Jesiel Pontes é encontrado em Santo Amaro; dois foram presos