Home Esporte Campeonato Maranhense Sistema Difusora divulga nota sobre Transmissão do Campeonato Maranhense

Sistema Difusora divulga nota sobre Transmissão do Campeonato Maranhense

Sistema Difusora divulga nota sobre Transmissão do Campeonato Maranhense

Sobre a Transmissão do Campeonato Maranhense de Futebol, o Sistema Difusora esclarece:

As negociações para a transmissão do Campeonato Maranhense foram iniciadas em dezembro de 2017, antes mesmo do Instituto Maranhense de Futebol, pleitear junto ao Governo do Estado o incentivo fiscal para o campeonato de 2018.

Desde o primeiro momento o Sistema Difusora colocou a par os dirigentes do Instituto Maranhense de Futebol que para transmitir as partidas pela TV necessitava de autorização do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, para cortar a programação nacional.

Após consultas e negociações junto ao SBT, o Sistema Difusora informou ao Instituto que havia sido autorizada a transmissão dos jogos nas quintas-feiras, das 21h45, ficando as partidas transmitidas somente pelas rádios de São Luís e Imperatriz abertas para qualquer dia e horário.

Ciente destes limites contratuais existentes entre o Sistema Difusora e o SBT, o Instituto Maranhense de Futebol entendeu que este horário atendia as suas necessidades e fechou contrato de transmissão. Até o momento, 12 jogos foram transmitidos pelas rádios FM de São Luís e Imperatriz, TV e Portal MA10, além do acompanhamento de todo o campeonato e seus bastidores por nossas equipes.

Portanto, não é possível para o Sistema Difusora alterar datas e horários cedidos pelo SBT e previamente acertados com o Instituto, o que em momento algum significa gerência sobre a tabela de jogos divulgados pela Federação Maranhense de Futebol.

O Sistema Difusora lamenta uma série de mal entendidos, alguns claramente intencionais, no sentido de macular a imagem do Sistema, que tem por objetivo maior levar aos lares de milhares de maranhenses a emoção e qualidade do nosso futebol.