Sobre a Transmissão do Campeonato Maranhense de Futebol, o Sistema Difusora esclarece:
As negociações para a transmissão do Campeonato Maranhense foram iniciadas em dezembro de 2017, antes mesmo do Instituto Maranhense de Futebol, pleitear junto ao Governo do Estado o incentivo fiscal para o campeonato de 2018.
Desde o primeiro momento o Sistema Difusora colocou a par os dirigentes do Instituto Maranhense de Futebol que para transmitir as partidas pela TV necessitava de autorização do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, para cortar a programação nacional.
Após consultas e negociações junto ao SBT, o Sistema Difusora informou ao Instituto que havia sido autorizada a transmissão dos jogos nas quintas-feiras, das 21h45, ficando as partidas transmitidas somente pelas rádios de São Luís e Imperatriz abertas para qualquer dia e horário.
Ciente destes limites contratuais existentes entre o Sistema Difusora e o SBT, o Instituto Maranhense de Futebol entendeu que este horário atendia as suas necessidades e fechou contrato de transmissão. Até o momento, 12 jogos foram transmitidos pelas rádios FM de São Luís e Imperatriz, TV e Portal MA10, além do acompanhamento de todo o campeonato e seus bastidores por nossas equipes.
Portanto, não é possível para o Sistema Difusora alterar datas e horários cedidos pelo SBT e previamente acertados com o Instituto, o que em momento algum significa gerência sobre a tabela de jogos divulgados pela Federação Maranhense de Futebol.
O Sistema Difusora lamenta uma série de mal entendidos, alguns claramente intencionais, no sentido de macular a imagem do Sistema, que tem por objetivo maior levar aos lares de milhares de maranhenses a emoção e qualidade do nosso futebol.