Home Cultura Madalena’s entra em cartaz no Teatro Alcione Nazaré durante a Semana Santa

Madalena’s entra em cartaz no Teatro Alcione Nazaré durante a Semana Santa

Madalena’s entra em cartaz no Teatro Alcione Nazaré durante a Semana Santa

Inspirada em uma das personagens bíblicas mais conhecidas, Maria Madalena, a peça Madalena’s entra em cartaz, na quinta (29) sexta (30) e sábado (31), no Teatro Alcione Nazaré, Centro Histórico de São Luís, com sessões às 17h e 19h. A montagem é da Companhia Maranhense de Teatro (Comarte), ingressos custam R$ 20,00 sendo a meia R$ 10,00.

O espetáculo, de autoria do escritor José Raimundo Gonçalves, é dirigido por Josimael Caldas. Apresenta questões referentes ao feminino, a partir das diversas faces de Maria Madalena, discípula de Jesus. Seis atrizes demonstram em cena questões sobre a realidade das mulheres, suas lutas e conflitos.

Para o diretor da peça, Josimael Caldas, o espetáculo evidencia que, apesar de algumas conquistas, as mulheres continuam vulneráveis. “A peça busca as semelhanças na vida de Maria Madalena, a prostituta compreendida, amada e perdoada por Jesus, incorporando as personagens numa só, como forma de mostrar os sonhos e desencantos atuais na vida de muitas mulheres”, informou. “E o desfecho da trama, para muitos surpreendente, foi criado de forma proposital pelo autor para que todos tirem suas próprias conclusões diante dos dias atuais”, antecipou Josimael.

Comarte

A Comarte foi criada em 1986 como resultado da Oficina de Teatro voltada para as crianças do bairro do Desterro em São Luís. O grupo tem por objetivo descobrir novos talentos, priorizar a montagem de espetáculos de autores maranhenses visando a disseminação da dramaturgia local, a qualidade profissional do fazer artístico e a formação de plateias.

A Companhia tem como coordenador o pedagogo, ator, professor e diretor teatral Josimael Caldas. Dentre os espetáculos já montados, Uma Tarde no Circo, Faz-de-Conta, Crescer Com o Livro, Encontro no Bar Saudade, O Julgamento dos Judas e Ele Vai Voltar.