Home Maranhão Convênio garante qualificação profissional de detentos no MA

Convênio garante qualificação profissional de detentos no MA

Convênio garante qualificação profissional de detentos no MA

Na manhã da última segunda-feira (26), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) assinou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA), para a qualificação profissional de pessoas que estão privadas de liberdade no Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão, seus familiares e egressos. A previsão é que sejam capacitadas 3 mil pessoas presencialmente e 2 mil na modalidade a distância.

Por meio do convênio, serão disponibilizados 29 cursos na modalidade presencial e 12 cursos na modalidade educação a distância, formando, no total, 122 turmas presenciais, ofertadas em vários municípios do Estado, a exemplo de São Luís, Rosário, Imperatriz, Açailândia, Balsas, Bacabal e Caxias.

Assinaram o documento o diretor regional do SENAI, Marco Antônio Moura da Silva, e o secretário da SEAP, Murilo Andrade de Oliveira. Estavam também presentes, o diretor regional do SENAC, José Ahirton Batista Lopes, o presidente da Fecomércio-MA, José Arteiro da Silva, e o reitor do Iema, Jonathan Almada.