Home Maranhão Imperatriz Adolescente é morto após realizar série de assaltos

Adolescente é morto após realizar série de assaltos

Featured Video Play Icon

Na noite dessa segunda-feira (26), após uma série de assaltos, um adolescente morreu e outro ficou ferido, em Imperatriz. Por volta das 21h, no bairro Jardim São Luís, a dupla assaltou uma motocicleta, utilizando uma pistola. Depois disso, outros assaltos foram praticados na cidade pelos menores, um deles, envolvendo um ônibus que levava alunos de instituto federal.  

Após esse delito, a dupla tentou praticar outro assalto no Centro da cidade, mas um deles, Danilo Eduardo Lima (15 anos), acabou sendo alvejado e morto, após reação. O adolescente veio a óbito no caminho para o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão).

“Há duas situações. Há a possibilidade real de a própria vítima ter arrecadado a arma, e conseguido atirar no “garupa” (que era quem portava a arma). Mas há a possibilidade também de alguém ter agido em legítima defesa de terceiro, presenciando um assalto, ter efetuado os disparos e ter ceifado a vida do garupa ”, explica o delegado regional Eduardo Galvão.

De acordo com Galvão, não se tem nenhuma informação que comprove que a pessoa que conduzia a moto tenha sido alvejada. “Não há registros de nenhuma vítima de projétil de arma de fogo na madrugada”, diz.

O delegado ainda diz que o outro menor já foi identificado e a apreensão deve ser feita.