Home Maranhão Orçamento Participativo 2018: escutas serão realizadas em abril

Orçamento Participativo 2018: escutas serão realizadas em abril

Orçamento Participativo 2018: escutas serão realizadas em abril

Terá início no dia 4 de abril a jornada de escutas territoriais para elaboração do orçamento público do Estado para 2018. Essa é uma forma de tornar participativo e democrático o orçamento público do Estado, elevando os níveis de controle popular e transparência sobre os recursos estatais.

Este ano a jornada de escutas se estende até o dia 27 de abril. No total serão 15 plenárias, nos 15 territórios da cidadania, percorrendo os municípios de Imperatriz, Caxias, Grajaú, Pedreiras, Governador Nunes Freire, Bacabal, Pinheiro, Pindaré Mirim, Itapecuru Mirim, Viana, Chapadinha, Balsas, Barreirinhas, Colinas e São Luís.

Depois das plenárias, as propostas, definidas por meio de discussões em grupos de trabalho, serão encaminhadas para votação na plataforma digital do Participa MA.

A primeira plenária, no dia 4 de abril, será realizada no horário de 7h30 às 15h, no município de Imperatriz, na sede da UemaSul, localizada na Rua Godofredo Viana, 1300, Centro.

Orçamento Participativo

Regulamentado através do Decreto nº 31.519, de 29 de fevereiro de 2016, o Orçamento Participativo é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan).