Home Maranhão Eleitores têm até maio para regularizarem situação eleitoral

Eleitores têm até maio para regularizarem situação eleitoral

Eleitores têm até maio para regularizarem situação eleitoral

Os eleitores que perderam o prazo para o cadastramento biométrico obrigatório têm até o dia 9 de maio para se regularizar com a Justiça Eleitoral.

Em São Luís, a regularização pode ser feita no Fórum Eleitoral (próximo ao retorno da Cohama), das 13h às 19h; E nas unidades do VIVA no Shopping da Ilha, de segunda a quinta, até às 22h, e aos finais de semana, das 13h às 19h, no Pátio Norte, no Shopping Passeio e no Viva da Av. Beira-Mar.

Nos Shoppings da Ilha e Pátio Norte é possível agendar o atendimento pelo aplicativo ou site. O serviço é oferecido também nas unidades do Viva/Procon dos municípios de Imperatriz (Imperial Shopping), Caxias, Godofredo Viana e Presidente Dutra.

Basta levar dois documentos: o identidade e o comprovante de residência. Quem ainda não sabe a situação do título pode verificar de segunda a sexta, das 8h às 18h, ligando para 0800 098 5000 ou pelo site do TRE-MA. As opções relacionadas à situação do título estão logo na primeira página.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), o cidadão que se ausentar de uma votação terá que justificar a falta e pagar uma multa de R$ 3,51 por turno. E se a situação não for regularizada, a infração será registrada no Cadastro Nacional de Eleitores, impedindo a emissão de certidões de quitação, necessária para a retirada de passaporte.