Home Maranhão São Luís Clientes de banco reclamam de superlotação e demora no atendimento

Clientes de banco reclamam de superlotação e demora no atendimento

Clientes de banco reclamam de superlotação e demora no atendimento

Em São Luís, o fechamento de mais uma agência do Banco do Brasil, desta vez da Cohama, causou prejuízos para pelo menos 10 mil clientes que precisaram ser transferidos para a agência do bairro Cohajap. Os bancários também reclamam que a agência não foi ampliada pra receber os novos clientes.

Pelo menos 10 mil clientes da Cohama foram transferidos para o Cohajap. A mudança, que aconteceu no  mês passado, já motivou diversas denúncias ao Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB). O diretor do sindicato, Dielson Rodrigues, informou que a agência não foi ampliada e nem teve aumento no número de funcionários, por isso é constante a reclamação da superlotação e demora no atendimento.

Essa mudança e transferência de clientes ocorreram devido uma série de ações feitas pelo Banco do Brasil com intuito de reduzir gastos.”Funcionários estão sofrendo com o estresse, o sistema financeiro tem um apetite voraz por lucro e esses lucros se dão através de redução de custos “, relatou Dielson sobre a falta investimento para melhorar as condições de trabalho dos bancários e a melhoria de serviço aos clientes.

No Maranhão, ano passado, o Banco do Brasil fechou três agências, transformou outras quatro em postos de atendimento e aposentou cerca de 200 funcionários.