Home Polícia Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas no Maranhão

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas no Maranhão

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas no Maranhão

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Federal realiza a Operação Thema que desarticula uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas. Mandados de prisão estão senso cumpridos no Maranhão, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso e Pará.

Ao todo, 130 policiais federais cumprem 47 mandados, sendo 26 de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão. No Tocantins, as ações se concentram em Paraíso do Tocantins.

O grupo criminoso, que atuava em Paraíso do Tocantins, adquiria a droga de um fornecedor no estado do Mato Grosso. Ele indicava contas bancárias de terceiros para receber os pagamentos de compradores. A PF informou que os compradores de Paraíso do Tocantins também usavam a conta bancária de outras pessoas para pagar os fornecedores do Mato Grosso.

Em São Luis, a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva  em desfavor de Juarez Teixeira Gama, que seria o responsável pelo transporte da droga, sendo preso no bairro de Fátima. O suspeito prestou depoimento e deve responder pelo crime de tráfico de drogas e associações, conforme Lei 11.343/06 e se encontra preso à disposição da justiça.

Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram em 2016.