Home Cultura Imperatriz recebe mostra sobre opções gastronômicas da cidade

Imperatriz recebe mostra sobre opções gastronômicas da cidade

Imperatriz recebe mostra sobre opções gastronômicas da cidade

“A ideia é mostrar a mistura que tem a cultura de Imperatriz, por meio da gastronomia”. É assim que um dos responsáveis pelo projeto, o jornalista André Wallyson, define a exposição fotográfica “Um Olhar Sobre os Sabores de Imperatriz”, que está sendo realizada no município.

A exposição ficará aberta para o público de Imperatriz até o sábado (24), das 10h às22, na entrada do Imperial Shopping (1° piso).

Iniciada na última quinta-feira (22), a exposição tem atraído vários olhares curiosos, que acabam apreciando as fotografias dos mais variados pratos imperatrizenses. A amostra comemora um ano de visitas da dupla aos estabelecimentos gastronômicos de Imperatriz. As fotos da exposição são retiradas do Instablog (@ExperimenteItz) que André Wallyson e Mário Alves gerenciam, com postagens de suas experiências gastronômicas.

“A exposição não tem uma ordem linear. A gente não separou por categorias, ou locais de café da manhã ou jantar. A ideia é realmente mostrar essa mistura que tem a cultura de Imperatriz. Por meio dessas fotografias a gente quis mostrar tudo isso, e trazer para as pessoas conhecerem. Mostrar essa mistura por meio dos pratos”, diz André Wallyson.

Para o estudante Marco Aurélio, que deu uma conferida na exposição, o projeto é um serviço útil para quem busca por opções. “Eu acho muito interessante ter essa ideia. Facilita a experiência atrás de uma culinária aqui em Imperatriz”.

O Instagram

O perfil já tem mais de um ano e conta com mais de 23 mil seguidores. André ainda conta como surgiu a ideia.

“Nasceu de uma necessidade nossa, de saber onde comer aqui em Imperatriz. Hoje, a cidade conta com mais de 1000 opções, entre bares, lanchonetes e restaurantes, mas a gente não conhecia nem 10%. Fizemos um perfil no Instagram, que já tem mais de 500 posts”.

Durante a amostra, o site Experimente ITZ também foi anunciado. “Pra facilitar e fazer a busca do que você quer comer, além do perfil no Instagram, tem o nosso site”, finaliza o jornalista.