Home Maranhão Imperatriz Imperatrizense é convocado pela Confederação Brasileira de Judô

Imperatrizense é convocado pela Confederação Brasileira de Judô

Imperatrizense é convocado pela Confederação Brasileira de Judô

O judoca imperatrizense Ítalo Mazzili foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para competir no Grand Prix de Tibilsi, na Geórgia e Antalya -Turquia, que acontece entre 27 de março a 10 de abril. O jovem tem apenas 19 anos, mas já é tricampeão brasileiro nacional. Ficou em 3º lugar na segunda etapa da Seletiva Olímpica de Tóquio 2020 e 2ª lugar no ranking Sub21 nacional.

Os treinos para a próxima competição estão a todo vapor, e o judoca espera por bons resultados. “Muita garra, determinação e força de vontade. Foi um mês intenso de treinos, então a gente está finalizando com alguns ajustes. Tanto treino físico como a parte técnica. Estamos aprimorando pra chegar lá representando bem o Maranhão, a nossa cidade Imperatriz e o Brasil”.

O pai e treinador do jovem, Ranieri Mazzili, diz que a convocação só veio consolidar o trabalho de Ítalo e é mais uma etapa que está se cumprindo, rumo ao principal objetivo, que é a olimpíada 2020. “Sei que essa etapa de agora só vai somar no crescimento dele”.

Pai e filho na preparação para o campeonato internacional

Ranieri diz que os treinos estão sendo intensos, pois a competição não será fácil, mas afirma: “O Ítalo está preparado! Estamos estudando algumas dicas, de como pegar em um quimono do japonês, do russo e outros. São escolas russas muito fortes no judô. Então a gente faz um acompanhamento desses atletas. Não vai ser fácil, porque não tem luta fácil. Temos que estar preparados para o que vier”.

“Eu fico muito feliz por ter sido convocado e estar levando o nome do judô do Maranhão. É muito gratificante pra mim. Agora é só esperar a hora, pra dar o meu melhor e conseguir um bom resultado”, finaliza o judoca, Ítalo Mazzili.